Kit Ponte TVM

Uma revolução no modo de se fazer pontes definitivas.

Benefícios: Redução de 95% do prazo e 40% dos custos sobre o processo convencionais.

Transformar a construção de uma obra de arte de passagem em algo simples, rápido, de fácil montagem, mas com responsabilidade técnica, responsabilidade civil, com vida útil para 500 anos, e que poderá ficar a 60% do custo normal e ser construído em apenas 5% do tempo de normal, não foi fácil.

 

Foram mais de 15 anos de estudos em estruturas especiais, visados nas estruturas de placas planas, vigamento de baixa altura, construção de vigamentos especiais e em estruturas mistas; alguns milhões de reais em investimentos no desenvolvimento de  tecnologia, protótipos e testes; formação específica na análise de cálculo não linear das estruturas; formação nas áreas comuns de estruturas de concreto, metálicas e mistas; além da criatividade em transformar processos em produtos específicos e nunca vistos até então.

Com este processo já se construiu mais de 1200 pontes desde 2010, fornecimento de tabuleiros em concreto confinados estirados nos transformando no maior fornecedor mundial de peças de concreto pré-confinados do mundo.

A Mineradora Samarco poderia ter escolhido qualquer empresa do mundo para reconstruir passagens destruidas na Dragédia da Lama em Mariana.

Então, ela escolheu a TVM TECNOLOGIA, pois foi a única que poderia fazer todas as obras em apenas 60 dias.

Trabalhamos para se construir pontes definitivas em 95% dos prazos convencionais e com reduções de até 50% dos custos padrões. 

Nosso objetivo: Sermos os maiores construtores de ponte do mundo, e para isso, desenvolvemos metodologia e produtos específicos para isso.

Com os produtos TVM e a Metodologia construtiva TVM uma ponte é construida de cima para baixo - UP TO DOWN. Assim, mesmo em dias de chuva, os trabalhos não param.

Depoimento do Deputado Nilton Salomão - RJ em vista a Ponte construída em Teresópolis-RJ, quando a mesma foi considerada o melhor canteiro de obra do Rio de Janeiro naquele ano, onde uma ponte de vão único de 45 m x 12,00 m foi construída em 28 dias, mudando toda uma realidade econômica da região.

Uma coisa curiosa aconteceu. Nossas pontes passaram a chamar tanta a atenção pela qualidade que a própria comunidade em mídias sociais e em pedidos a políticos, começaram a pedir que as pontes destruídas na Região Serrana fossem feitas no mesmo processo e qualidade da TVM TECNOLOGIA. Isso eu nunca havia visto até então.

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Ao longo de anos testamos nossos produtos em laboratórios credenciados ao INMETRO, ou em Laboratórios Específicos de renome internacionais.

Falo que cada detalhe tem seu custo, seu tempo, suas consequências, isso é fundamental ao sucesso no desenvolvimento do produto e no sucesso de sua utilização.

Nas fotos ao lado, vemos nosso tabuleiros sendo testado no Maior Laboratório de Estruturas, este da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG - Brasil, onde nosso peça foi colocada a exaustão.

Quando falamos o quanto um produto pode gerar em despesas e trabalho, as fotos ao lado mostra exatamente isso. Detalhes são essenciais.

Durante 6 horas, 25 toneladas concentradas sobre eixo mais desfavorável, foram aplicadas. Resultado, a tecnologia do confinamento somado ao estiramento da cordoalha definiu uma resistência muito pouco imaginada.

Isso é qualidade. Isso é investimento. Isso é muito trabalho.

Alguns certificados ao lado.

Hoje a capacidade de carga de nossos tabuleiros foi aumentada em mais de 50%.

Assim, agora eles são calculados para a passagem de carga em cálculo de 125 toneladas, sendo então liberados para trafego equipamentos / cargas com 75 toneladas. 

Isso é qualidade. Isso é responsabilidade.

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Resistência de nossas pontes

O que é uma ponte?

Ponte é um conjunto de elementos estruturais, que devem ser analisados como um todo, e nunca como um elemento isolado.

 

Nunca se deverá ter um elemento estrutural analisado isoladamente, pois do contrário, erros estruturais irão ocorrer, deflagrando em até a ruptura total da ponte.

Assim, o Kit Ponte TVM é um conjunto de elementos estruturais, analisados sobre a pior situação de implantação, e todos estes analisados como um único conjunto estrutural.

São elementos estudados na construção do Kit Ponte TVM.

Relativos ao local da obra: Tipo de Solo - Conseguido através do Laudo de Sondagem; Batimetria com a identificação do NA - nível normal das águas, MC - Máxima Cheia Histórica dos últimos 50 anos; Local de Implantação - Se em uma curva, se em um segmento reto do rio; Seção de Vazão Natural do Rio com levantamento da calha natural do rio.

 

Relativos aos elementos estruturais: Cargas máxima de Passagem; Vazão do Rio sobre regime de MC para calculo esforços horizontais sobre pilares ou muros; Peso próprio estrutura; Pressão dos ventos sobre a estrutura; Cismo. 

Elementos calculados: Tipo de Fundação (estaca raiz ou metálica); blocos de coroamento onde área de contato deve comportar todas as cargas incidentes; pilares e vigas de apoio (quanto existirem), muros de apoio; vigamentos metálicos;  apoio de borracha fretada; tabuleiros, tipo de guarda corpo, aterros de encabeçamento, lajes de transição, sinalização (quando houver).

O que são os "Kit Ponte tvm"

comprovação da qualidade do kit ponte tvm

Dito tudo isso, comprovamos a enorme resistência de nossas pontes, dimensionadas pelo conjunto sobre a pior situação existente possível, onde mais de 1200 pontes foram construídas, nos últimos 8 anos, e nunca tivemos um caso comprovado que houvesse ocorrido algum erro de calculo sobre as pontes calculas por nossa empresa.

Assim, apresentamos uma situação inusitadas, onde somente por duas vezes tivemos uma incidência de passagem de cargas elevadíssimas, com um fluxo de passagem elevadíssimo, por um curto periodo de tempo. Entende-se curto de 6 a 9 meses de uso.

A Mineradora samarco tinha um grande problema. refazer a barragem santarem que estavá para se romper a qualquer momento.

SOLUÇÃO: Reforçar a barragem, mas como ter acesso a área atingida. Deveriam ser milhares de caminhões especiais para poder criar esta solução. Não havia acesso. SOLUÇÃO: criar uma ponte sobre o vertedouro que pudesse suportar este tráfego especial, levando ao limite qualquer calculo de fadiga e suporte de carga, e que permitisse a passagem das maiores Escavadeiras Hidráulica e Carregadeiras existentes. Então a solução foi usar o Kit PONTE TVM, pois somente com esta tecnologia uma ponte com esta poderia ser construída em pouquíssimos dias, além do fato de ser a única "ESTRUTURA PONTE" a ser construída sobre qualquer tipo de solo, e neste caso, foi construída sobre solo mole, pois seu calculo estrutural sempre partir das situações mais críticas possíveis. Partindo do solo com "SPT" 02.  

Foram mais de 9.000 caminhões em apenas seis meses de uso. Caminhões especiais como o Volvo 60 com articulação total. Incidente ZERO. Necessidade de Manutenção ZERO.


Curiosidade: SOBRE ESTA PONTE A LAMA QUE EXTRAVASOU SOBRE A BARRAGEM ENCOBRIU A MESMA POR DUAS VEZES, VÁRIOS METROS ACIMA DE SEU TABULEIRO. Nenhum abalo estrutural foi percebido após a mesma ser removida. Depois dos incidentes da Lama, a mesma voltou a ser utilizada normalmente.

Pontes de Madeira que matam.

Substitua as terríveis pontes de madeiras, que matam em todo o Brasil, pelas Pontes Viga T TVM, montadas em apenas 02 dias.

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Pegue o Folder sobre as

pontes vigas TVM.

Passagem com até 6 metros de comprimento, pela largura que quiserem poderá ser construída em no máximo dois dias, inclusive com fundação.
Acima deste comprimento, o Kit Ponte TVM poderá ser utilizado sem limites de comprimento e largura.
Veja no video o que o Kit ponte pode fazer para a segurança dos motoristas, além de fomentar a economia e o desenvolvimento local. Ter acesso ao direito de IR e VIR é uma questão de cidadania.
O custo de um Kit Ponte é inferior muitas das vezes, ao custo da própria carga.

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