Muro de Contenção

Os muros de contenção TVM são baseados na disposição de placas prontas TVM de concreto confinados dispostas lateralmente, apoiadas em uma coluna de estacas onde por meio de tiras metálicas, uma coluna impede que a coluna imediatamentea frente se movimente.

Apresentação de algumas de nossas obras. Projeto padrão da obra que apresentaremos.

Muro de lamentações
Muro de lamentações

Modelagem 3D da solução:

Muro de lamentações

Em razão da característica do solo, a altura da estaca é dimensionada. O importante é ver que junto ao projeto temos uma contenção extremamente sólida, com a realização de drenos profundos e captação de minas d'água, de forma a manter a região do aterro seco.

A Inovação deste processo foi acompanhada pelo

Eng. João José Figueiredo de Oliveira, diretor fundados da ENGESOLO, que ligando para nosso responsável Técnico, disse que acompanhou por todos os dias a obra e ficou admirado com a limpeza do canteiro, a eficiência do método construtivo e por sua inovação. Então, deixamos aqui a liberdade de consultá-lo, acha vista que este é um dos marcos técnicos em eficiência em obras desta natureza de nossa cidade Belo Horizonte/ MG / Brasil

Muro de lamentações

Conter encostas é tarefa das mais difíceis. A TVM TECNOLOGIA vem fazendo isso também dentro de seus objetivos de reconstruir passagens e acessos, garantindo segurança e o direitos fundamentais como o ir e vir. Especializada em pontes, também tem produtos direcionados a realização de contenções diversas.

Conjugando soluções

A conjugação de elementos prontos TVM faz surgir diversas possibilidades de contenções possível, para os mais diversos fins.

Os blocos Autoportantes TVM e o uso de concreto jateamento é capaz de produzir soluções ímpar para contenções de cabeceiras de rios, projeções de taludes, projeções de barreiras, projeções de aterros e muito mais.

YOUR

STORY GOES HERE

colocar texto com fotos acima

Proteção de aterros com blocos autoportantes

Enrocamento com "matacos" para a proteção de aterros de encabeçamento.

Muros de contenção de peso, uma especialidade TVM.

Muros com tirante com uso de placas confinadas TVM e gabiões.

Obra na região serrana Rio de Janeiro.

Complexo de obras na região Serrana do Rio de Janeiro. Ponte da providência - BR 

Soluções para contenções TVM

Placas TVM de contenção ancoradas a placas velas

As placas tvm de contenção ancoradas são projetadas para suportar cargas superiores e laterais oriundas de passagem e do próprio empuxo existente, inclusive quando existir falhas de drenagem. As âncoras de parede neutralizam a pressão do solo. O uso de placas velas de travamento é o grande segredo deste processo que é ágil e único. Graças às hastes roscadas que se estendem através da parede até as placas velas, este processo é ideal para ser utilizado na estabilização de paredes de contenções já comprometidas.

Hoje a TVM Tecnologia é uma das maiores produtoras desta tecnologia no mundo. Com uma produção que já atingiu mais de 57.000 placas de contenções tanto para suporte frontal como para realização de placas velas enterradas. Esta solução de aterramento é uma solução desenvolvida e com patente requerida pela TVM.

Muro de lamentações

Muros enterrados TVM com suporte Frontal e Posterior

A formação técnica deste muro é complexa. Sua composição final evita o giro dos elementos, mesmo que uma carga excessiva aconteça sobre as placas frontais. 

Muro de lamentações

Para isso é necessário não apenas o enterramento de estacas metálicas, que estancam o movimento no sentido horizontal, mas é necessário o chamado placas velas estaiadas, que impedem em 100% a rotação de qualquer elemento. Isso é o grande segredo do processo . Além do mais , compomos uma plataforma com os blocos autoportantes TVM que trabalham de forma a garantir ainda mais a estabilidade do maciço.

Blocos de contenção Autoportantes TVM

Uma nova realidade no processo de contenção .

Mais de 10.000m2 de contenções realizadas com esta solução desenvolvida e com patente requerida TVM.

Muro de lamentações

O estanqueamento permite evitar o arrastamento quando esforçoes laterais existirem sobre a base do muro. Isso acontece quando o sitema de drenagem é comprometido ou quando novos veios de água aparecem sobre o maciço aumentando a níveis /esforços de empuxo.

O esquema abaixo é particular da utilização de nossos blocos, que trabalhando isoladamente em casos específicos, possibilitam a compactação controlada à medida que se avança sua construção. Um processo rápido, limpo e único, pois os blocos em questão são um desenvolvimento e patente TVM.

Muro de lamentações

Antes de se fazer qualquer contenção é necessário identificar todas as nascentes e saídas/ passagens de água na área acima da proteção e drená-las para fora da área de aterro controlado. Abaixo execução de contenção em forma de escada progressiva.

Muro de lamentações

A equipe TVM dispondo blocos autoportantes TVM. A disposição da ferragem garante esta solução para grandes vão e altura

Soluções conjugadas poderão ser utilizada com a utilização dos Blocos Autoportantes TVM. A rapidez da montagem garante esta solução como uma das mais rápidas, limpas e eficientes em áreas de emergência.

Abaixo utilizou-se de enrocamento as matacões, blocos autoportantes e concreto jateado.

Muro de lamentações

Muros de Arrimo Tradicionais

Abaixo utilizou-se de enrocamento as matacões, blocos autoportantes e concreto jateado.

Além de toda tecnologia proprietária, a TVM Tecnologia também executa projetos padrões de contenção diversos. Acima do muro de peso , abaixo, cortina atarantada e gabiões, onde a partir desta obra, desenvolvimento um modelo de contenção por peso muito mais dinâmico, moderno e eficiente, que são os blocos TVM Autoportantes.

Contate-nos

Obrigado pelo envio!

Muro de lamentações

Obra na região Serrana.