TVM, única a participar em todas as grandes tragédias dos últimos 10 anos.

April 28, 2019

Isso não é um mérito. Apenas uma coincidência ocasionada pela nossa característica de realizar obras em prazos diminutos e com qualidade.

 

Em 2011 - Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Uma grande devastação em uma única noite. Pedras rolaram, água em excesso, lama, uma tragédia que gerou milhares de mortes e atingiu a dezenas de municípios.

 

A TVM foi chamada pelo General Fraxe - Chefe da Engenharia do Exercito em exercício, e a partir daí, realizamos mais de 70 projetos de pontes para o Governo, e realizamos dezenas de obras de pontes. Isso deu aos Gestores Estaduais a possibilidade de concretizar ações que vieram a salvar dezenas de vidas, possibilitou a passagens de veículos de socorro e deu a possibilidade de povoados voltarem a sua rotina normal.

 

 

 

 

 

 

Em 2015 - Tragédia da Lama em Mariana. Chamada também no segundo dia para mostrar suas soluções, acabou sendo contratada para fazer 12 grandes passagens em apenas 60 dias corridos. Foram pontes de 18 a 60 metros, obras de drenagem e uma passarela em condições extrema de acesso, realizada por uma equipe reduzida de trabalho, mas que no final realizou o que parecia impossível. Construir pontes e fazer a vida voltar ao normal, no maior acidente ambiental de todos os tempos no Brasil. 

 

O profissionalismo da TVM Tecnologia fez concretizar este trabalho sem que houve um único acidente, mesmo estando em uma condição extrema de trabalho.

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora, em 2019, em Brumadinho, no evento lastimável da Lama, onde morreram quase 300 pessoas, a TVM novamente esteve presente, trazendo a mais de 19 municípios a possibilidade de ter acesso a Sede do Município através da realização da ponte na Estrada Alberto Flores, perto ao número 175, com a construção de uma das maiores pontes de vão único bi apoiadas, esta com 50 metros de vão único.

 

Assim, a TVM Tecnologia trouxe também agora, com sua resiliência, a possibilidade de acesso livre a total aos que sofreram com esta tragédia.

 

Não nos orgulhamos de termos feito tanto, sacrificando nossos dias e noites, nossas próprias vidas em situações de extremo perigo, pois realizar uma obra, ou obras que tomariam prazos de 180 ou 360 dias em apenas 32 dias de trabalho, ou, menor que isso em outras situações.

 

Muito pelo contrário. Mas estivemos presentes por nossa especialização. Realizando projeto geométrico, solução técnica, projeto estrutural, fabricação dos elementos estruturais, fornecimento de produtos específicos e patenteados, isso tudo durante dias e noites inteiras, onde em apenas um único mês, eu pessoalmente rodei mais de 22.000 km, entre unidades produtivas, obra e escritório. Mas tudo isso com a grande satisfação de realizar um desafio, um desafio de tentar no menor tempo possível, concretizar obras desafiadoras e complexas, para o bem de populações sofridas, de forma a suavizar seus sofrimentos.

 

O antes em Brumadinho:

 

 O durante em Brumadinho. Tivemos por duas vezes nosso canteiro soterrado pela lama, e mesmo assim, realizamos esta fantástica obra em 32 dias de trabalho.

 

O Resultado: 

 

 

 

O FUTURO.

 

Sermos melhor, trabalhar de forma melhor e mais aprimorada, respeitando a máxima qualidade e o custo justo e correto para obras similares. 

 

Assim, estamos prontos para tentar solver problemas complexos. A qualquer momento. Este é nosso objetivo.

 

Henrique Carvalho.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

February 21, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2019 by OakTree Águas Brasileiras. Proudly created for All Team.